A 31.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, considerada o maior evento da América Latina, programado para acontecer entre os dias 9 a 17 de julho, promete bater recorde em número de participantes.
Agora fazendo parte do calendário oficial da ISAF (International Sailing Federation), órgão máximo da vela mundial, o número de veleiros estrangeiros no canal de São Sebastião deve aumentar significativamente.
No ano passado o evento reuniu mais de 1400 velejadores e cerca de 200 barcos, gerando cerca de R$ 7 milhões para o município entre hospedagem, alimentação e compras. Para a 31.ª edição, são esperados mais de 3 mil participantes e a estimativa é que os lucros também aumentem.
A novidade desta edição será a realização da semana de monotipo com as regatas de oceano. A regata dos veleiros de monotipo vai de 9 a 11 de julho e será realizada na Praça de Vela de Ilhabela, no Pequeá. Enquanto a participação dos veleiros de oceano começa no dia 10 de julho, com a largada da tradicional “Eldorado — Alcatrazes por Boreste”.
Nos dias 12 e 13 acontece o 6.º Grand Prix, com a participação das classes
HPE, Beneteau 40.7, Carabelli 32, Delta 32, ILC 30, ILC 25
e Skipper 21. Do dia 14 a 17 de julho prosseguem as competições com
pontuação para a Semana Internacional de Vela, com regatas do tipo barla-sota
— montado com duas boias infláveis, uma, na direção do vento (barlavento)
e outra distante duas milhas da primeira a favor do vento (sota-vento).
DESTAQUES SEMANA INTERNACIONAL DE VELA ILHABELA (SIVI) 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário