A cidade de Ilhabela sediará em julho a 33.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, com a participação dos principais velejadores do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina.
O único município arquipélago marítimo brasileiro que, além de uma bela paisagem, possui 85% de seu território coberto por Mata Atlântica e protegido pelo Parque Estadual de Ilhabela, que é uma das unidades de conservação do Projeto de Preservação da Mata Atlântica (PPMA).
As hospedagens e a gastronomia da charmosa Ilha, também não ficam para trás. Os visitantes poderão encontrar centenas opções de leitos disponíveis, divididos em hotéis, pousadas e chalés. Já a gastronomia fica por responsabilidade de bares e restaurantes, que oferecem pratos requintados como o peixe com banana-verde, frutos-do-mar, massas e carnes vermelhas. A culinária é bem diversificada, as opções vão desde o alto padrão de estilo mediterrâneo até a comida típica caiçara.
Suas perfeitas condições climáticas para velejar e por seu grande potencial turístico, há 33 anos, Ilhabela é palco para a realização do maior evento de vela da América Latina. Considerado a melhor programação náutica do país, que em todas suas edições atraem milhares de pessoas, entre turistas e velejadores do mundo inteiro.
Em 2006, a SIVI será ainda maior e acontecerá de 30 de junho a 15 de
julho, entre a competição de monótipos e vela oceânica, envolvendo 600
embarcações e mais de quatro mil velejadores. O evento conta com o público de
mais de 70 mil pessoas que visitam a cidade durante o mês de julho,
gerando 80% de ocupação em hotéis e pousadas e movimentando R$ 7 milhões
na economia local.
DESTAQUES SEMANA INTERNACIONAL DE VELA ILHABELA (SIVI) 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário