Maior
evento de vela da América do Sul será de 20 a 27 de julho de 2024
A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela confirmou a data da 51ª edição em 2024. As regatas ocorrem de 20 a 27 no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O evento de 2023 terminou no sábado (29) com 130 barcos de várias regiões do país e 12 da Argentina.
No ano que vem estão confirmadas provas como a Vela do Amanhã, que reuniu nesta temporada 160 crianças e adolescentes de projetos sociais, as Regatas Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, Eduardo Souza Ramos e Mitsubishi e toda a programação social dentro e fora do YCI.
O campeão geral deste ano foi o Crioula, repetindo o feito da temporada passada. Foram sete dias de competição, que começou com ventos fracos e temperaturas que passaram de 30 graus na maioria dos dias.
Mas as condições mudaram na reta final das regatas, que foram concluídas com muita chuva e frio em Ilhabela (SP). Nesta edição, o barco homenageado foi o Atrevida, que completou 100 anos em 2023.
''O balanço é altamente positivo, nunca vi o YCI com tanta gente. As regatas foram de alto nível e os resultados na água mostraram a força da modalidade. Deixamos um legado como a Vela do Amanhã, projeto que me enche de orgulho e me emociona, pois é a porta de entrada das crianças na modalidade'', disse Mauro Dottori, organizador da SIVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário