Translate

19/10/23

Governo de SP Lança Marca Turística Integrando os Cinco Municípios do Litoral Norte

 Reportagem: Edson Souza e Giliard Miguel

ASSISTA A APRESENTAÇÃO AQUI

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, realizou em (16.10.2023), no Teatro Municipal, um conjunto de ações para promover o trade no litoral norte. Na ocasião foi lançada a marca turística que integra os cinco municípios da região.

O pacote “Place Branding” faz parte do compromisso do Governo de SP de impulsionar a retomada econômica do litoral após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados — e interromperam a principal atividade da região: o turismo.

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, entregou aos municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba a nova marca turística que representa às cinco cidades, resultado de um trabalho de mais de seis meses de construção de identidade e posicionamento de mercado.


Com o nome de “Litoral Norte, é natural, é SP”, a marca destaca a biodiversidade da Mata Atlântica em um vídeo promocional com os principais atrativos da região. “Sem dúvidas um encontro de celebração e de muito trabalho. Estou orgulhoso desta parceria e tenho a certeza de que podemos realizar muito mais”, disse Lucena.

Na segunda-feira (16), os participantes foram recepcionados com o ‘welcome coffee’; na sequência a Consultora Investe SP/Setur-SP, Fernanda Chiavone e Rodrigo Puga da FIA Consultoria, fizeram a apresentação da marca turística do litoral norte, finalizando o encontro com um buffet ao som do maestro Almir Clemente.

O circuito litoral norte de São Paulo, entidade que promove a Região Turística, incentivara o uso da nova marca junto aos municípios, estado e iniciativa privada. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a sinergia e o reposicionamento da região. “Somos mais quando somamos os nossos atrativos, o que beneficia a todos”, afirmou.

O secretário de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, destacou o desenvolvimento turístico na região: “parabenizo Roberto Lucena pela visão e comprometimento com os nossos municípios”.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, disse que a promoção do litoral norte com o apoio do Estado ajuda a atingir novos públicos. “Aquece as economias locais gerando renda, desenvolvimento e qualidade de vida para a população”.

O secretário de Turismo de Ubatuba, Sérgio Carvalho, disse que a marca turística promove inclusão e integra os cinco municípios. “É uma surpresa agradável. Estamos construindo um ambiente promissor para os destinos turísticos do Brasil; de São Paulo e do litoral norte.”

Participaram do encontro o secretário da Gerência de Apoio ao litoral norte, Coronel André Porto Rodrigues; da Setur-SP, Roberto de Lucena; os prefeitos: Felipe Augusto e o vice Reinaldo Moreira (São Sebastião), Aguilar Júnior (Caraguatatuba) e Márcio Maciel (Ubatuba).

Entre os principais veículos de imprensa estavam o jornalista e pesquisador, Edson Souza, acompanhado pelo repórter fotográfico, Giliard Miguel, do Arquivo Ilhabela®, assim como os correspondentes do G1 e Band News.

Reinaldinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário