Por: Edson Souza / Colaborou: Anderson Andrade
O SINTECT-VP anunciou nesta quinta-feira (9) que o sindicato retomou as operações na unidade de distribuição de Ilhabela conforme aprovado na reunião anterior. Após uma avaliação cuidadosa, os trabalhadores concluíram que a manutenção das operações nas condições atuais já não é sustentável.
Todos os procedimentos legais de uma possível paralisação são rigorosamente seguidos, incluindo a realização de uma assembleia de estado de greve, o envio de documentos oficiais à empresa e a publicação de um aviso nos jornais locais. O objetivo é informar a população sobre a possibilidade de greve caso não seja alcançada uma solução após o dia 14 deste mês.
A decisão de iniciar uma greve não é tomada levianamente; é uma resposta às condições de trabalho precárias que colocam em risco a vida dos trabalhadores. O SINTECT-VP, expressa solidariedade aos trabalhadores da UD ILHABELA, recusando-se a aceitar o descaso que tem persistido.
Os funcionários exigem que a empresa substitua o ar condicionado por climatizadores; substituição de cabos elétricos, saída de emergência, a troca de extintores obsoletos, câmeras externas relacionadas à proteção dos trabalhadores, EPIs de segurança que não estão recebendo há anos, veículos e motocicletas novos.
A assembleia-geral extraordinária acontecerá na terça-feira (14), às 8h, na sede dos Correios, em Ilhabela — Rua Gérson Peres de Araújo, n22 — Barra Velha; onde será decidido sobre o possível início de uma greve aberta, caso as reivindicações não sejam atendidas.
EM NOTA
SINTECT-VP — Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira do Estado de São Paulo.
Ilhabela, 09 de novembro de 2023
Anderson
Andrade
Diretor
do SINTECT-VP
Nenhum comentário:
Postar um comentário