Na manhã desta quinta-feira (16), o SINTECT-VP se reuniu novamente com trabalhadores dos Correios de Ilhabela, onde foi decidido continuar a greve na unidade.
A empresa dos Correios chegou a negociar com uma comissão de trabalhadores e representantes sindicais, apresentando propostas aos funcionários, mas sem garantias concretas.
Na sexta-feira (17) será discutida a situação e quais decisões imediatas estão sendo tomadas. Portanto, a decisão de continuidade da greve será tomada após avaliação dos trabalhadores. Tudo depende das atividades e propostas da empresa.
Ressaltamos que essas exigências são importantes para os colaboradores e clientes da unidade dos Correios em Ilhabela. A melhoria da logística e da infraestrutura é necessária para proporcionar mais comodidade e qualidade ao sistema de atendimento.
Essa paralisação se deve ao descaso da empresa com os funcionários. Os mesmos estavam sob risco de vida, onde um incêndio foi iniciado por um ar condicionado em estado precário. Eles não têm mesa para trabalho, assim empacotando mercadorias no chão, entre outras reivindicações.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares continuarão cooperando com os funcionários de Ilhabela e ajudando de qualquer forma.
O dirigente sindical Anderson Andrade pediu solidariedade aos moradores de
Ilhabela com a luta trabalhista e ressalta que não haverá redução salarial em
dias de greve!
EM NOTA
SINTECT-VP
— Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares
do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira do Estado de São
Paulo.
Ilhabela, 16 de novembro de 2023
Anderson
Andrade
Diretor
do SINTECT-VP
Nenhum comentário:
Postar um comentário