Por Edson Souza
Em Ilhabela, nas eleições de 2008, o jornal “Canal Aberto” e o Instituto Ilhabela Sustentável, abriram espaço para os candidatos a prefeito responderem a uma série de perguntas extraídas do seio da população, realizando a maratona por ordem alfabética onde foram entrevistados:
Antônio Carlos Cajado Simões (PR), da coligação Ilhabela para todos; Antônio Luiz Colucci (PPS), da coligação Ilhabela tem remédio; Joadir Luiz Capucho (PTB), da coligação Preservando Ilhabela; e Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo (PSDB), da coligação Ilhabela Melhor.
Os candidatos passaram pela redação do jornal onde foram sabatinados por Georges Henry Grego, assistidos por Reinaldo da Silva Júnior (do Instituto), Nivaldo Simões e Fernando Siqueira (do periódico). Na ocasião, os sabatinados não contaram com a ajuda de seus assessores para as respostas.
Feita a gravação, extraídas as respostas dos candidatos na sabatina, a reportagem foi publicada na edição 79 do jornal Canal Aberto (19.09.2008), com os pontos considerados como prioritários pela população e para o desenvolvimento do arquipélago.
Todo o processo focou na promoção do “voto consciente”, participando os
eleitores a ter uma definição para melhor escolha do prefeito e vice, que
estariam à frente da administração municipal de Ilhabela no período de quatro
anos.
Dando continuidade às ações do projeto ‘Voto Consciente’, o Movimento Nossa Ilha Mais Bela reuniu os programas de governo e perfis dos candidatos a prefeitura de Ilhabela nas eleições de 2008.
O objetivo foi reunir e divulgar informações relevantes para auxiliar o eleitor a conhecer melhor os candidatos e escolher de forma responsável e consciente as pessoas que administrariam a nossa cidade pelos próximos quatro anos.
Todos os arquivos como: áudio das entrevistas (MP3), cartilhas e propostas de governo (PDF) foram disponibilizados para download na época. Abaixo compartilhamos a capa dos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário