Translate

20/04/24

Veleiro Crioula Detém Recorde com Atleta Olímpico

 Por Edson Souza / Divulgação SIVI 51ª

Atual bicampeão geral, o gaúcho Samuel Albrecht levou o Crioula a conquistas na Semana Internacional de Vela de Ilhabela exercendo a função de tático do comandante Eduardo Plass. A equipe venceu as últimas duas edições com seu moderno TP52, deixando os adversários para trás.

Finalista olímpico e um dos postulantes à vaga do país na Nacra 17 em Paris 2024, Samuel Albrecht ajudou a equipe do ‘Veleiros do Sul’ de Porto Alegre (RS) a bater dois recordes seguidos da (Alcatrazes) por Boreste Marinha do Brasil, prova de 55 milhas que abre o evento.

Em 2018, a tripulação gaúcha fez o percurso em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. O recorde anterior era do Camiranga, um Soto 65, que completou em 6 horas, 4 minutos e 03 segundos, em 2015. Citado acima, o Brasil 1 tem o recorde considerado não oficial! Em 2005, o barco fez o percurso em 6 horas e 18 segundos. A equipe se preparava para a regata de Volta ao Mundo 2005–06.

Com uma regata em seu nome na SIVI, Eduardo Souza Ramos defendeu o Brasil em Los Angeles 1984, sendo inclusive o porta-bandeira da delegação. Patrono da vela brasileira, o velejador é o maior vencedor da SIVI com 11 conquistas.

”Tive muita sorte na minha trajetória no esporte de ter velejado com táticos como Torben Grael, Robert Scheidt, Mario Buckup e André Bochecha. Foram momentos espetaculares onde aprendi muito, tendo contato com as novidades na modalidade”, recordou Eduardo Souza Ramos. O maior encontro da modalidade terá as classes ORC, VPRS, BRA-RGS, C30, Clássicos e RGS Cruiser, que passa a ter nova nomenclatura da Bico de Proa.

O evento é regido pelas regras da World Sailing — Federação Internacional de Vela. A competição é organizada pelo Yacht Club Ilhabela, com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela — Confederação Brasileira de Vela e ABVO — Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário