Por Edson Souza
Números correspondem até a data 25.05.2024
As inscrições para a 51.ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foram iniciadas no sábado (4) de maio. Na ocasião, o “Bravo”, do Iate Clube de Santos (ICS), que será comandado por Jorge Berdasco Martinez, saiu na frente garantindo o primeiro lugar.
Nesta edição, ele correrá na classe C30 das regatas, revivendo a fase de quando a tripulação corria com o veleiro em sua versão mais lenta, um Skipper, atualmente um planador Carabelli 30.
Outros competidores que confirmaram presença já nos primeiros dias pós abertura das inscrições, na classe RGS-Cruiser foram: o veleiro ‘Squalus 1’, comando por Walter Adoglio Junior e o ‘Kaupe’ de Pedro Macedo. Na classe BRA-RGS temos o ‘Fantasma’, de Marcello Polônio; seguido pelo “Beleza Pura II” de Felipe Degan Ferraz e o ‘Triton’ comandado por Zamboni.
Na quarta-feira (15/5), a organização do evento comunicou com alegria nas redes sociais a primeira inscrição de um barco argentino, saudando-o com as boas-vindas o veleiro “Náutico II”, que será comandado por Frederico na classe BRA-RGS.
Em breve, os velejadores se reunirão, em ano olímpico (Jogos Olímpicos de Paris), para disputar o maior evento de vela do continente, onde são esperados mais de 120 barcos e 900 velejadores de todo o país e até estrangeiros.
É na SIVI que os atletas amadores e até cruzeiristas têm a chance de competir lado ao lado com os ídolos da modalidade. Nesta edição, os organizadores celebrarão a união entre medalhistas e velejadores amadores que, há 50 anos, dividem a mesma raia e inspiram gerações através do esporte.
As inscrições para a 51.ª Semana Internacional de vela de Ilhabela seguem abertas até (19/7) na página oficial do evento. Para as regatas, que serão de 20 a 27 de julho, pode competir os barcos das classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruiser, C-30, Clássicos e VPRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário