Por Edson Souza / Divulgação SIVI 51ª
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é apontada como o maior campeonato da modalidade da América do Sul e reúne anualmente mais de 120 barcos e 900 velejadores de todo o país e até estrangeiros. A edição 2024 será de 19 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Passam nas raias de Ilhabela (SP) nomes como Robert Scheidt, os irmãos Torben e Lars Grael, e outros campeões olímpicos e mundiais representando a vela brasileira.
Outros atletas como André Bochecha Fonseca, Jorge Zarif, Bruno Fontes, Bruno Prada, Samuel Albrecht e Martine Grael sempre são escalados para as disputas do mês de julho. Alguns citados acima não estarão neste ano por estarem na Equipe Brasileira de Vela, que disputa entre o fim de julho e o mês de agosto a Olimpíada de Paris 2024, na raia de Marselha, na França. A regata é um grande encontro da vela brasileira e sul-americana.
É na SIVI que atletas amadores e até cruzeiristas têm a chance de competir lado ao lado com os ídolos da modalidade. Nesta edição, os organizadores da SIVI celebrará a união entre medalhistas e velejadores amadores que, há 50 anos, dividem a mesma raia e inspiram gerações através do esporte.
O evento é o palco onde talentos emergem e lendas são honradas. Assim, destacaremos a incrível jornada de atletas olímpicos que, junto aos demais velejadores apaixonados, demonstram o verdadeiro espírito da vela: dedicação, coragem e união!
Ao longo dessas cinco décadas, medalhistas olímpicos têm compartilhado suas experiências, técnicas e histórias, criando um legado. Que essa edição seja mais uma página gloriosa na história da SIVI, onde medalhistas e amadores continuem a se encontrar, competir e celebrar a vela em sua essência mais pura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário