Translate

20/06/24

Biografia de Robert Scheidt Atrai Centenas de Pessoas em Noite de Lançamento na Arena Centauro SP

Reportagem: ZDL Sports e ZDL Editora — Fotos: Sergio Shibuya

Livro escrito pelo jornalista Rafael De Marco inaugura o braço editorial da tradicional empresa de comunicação esportiva ZDL e conta a história do maior medalhista olímpico do Brasil.

Adquira o Livro — ZDL EditoraAmazon

A biografia do bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil, Robert Scheidt, foi lançada com sucesso na quinta-feira (20), na Arena Centauro, em São Paulo. Centenas de torcedores, amigos e familiares compareceram ao evento para homenagear o atleta, cuja história foi contada pelo jornalista Rafael De Marco: “Robert Scheidt — O Amigo do Vento”. Com 396 páginas e mais de 100 fotos, o livro é a estreia da ZDL Editora, divisão da Empresa de Comunicação ZDL Sports.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de contar minha história, registrar fatos importantes sobre minha vida e carreira de velejador. A noite de autógrafos foi realmente ótima. Revi amigos, velejadores e conhecer admiradores do meu trabalho esportivo,” comemorou Scheidt, que estava acompanhado da esposa Gintare e do filho Lukas.

Para o biógrafo, a noite de lançamento superou as expectativas — “É muito bom sentir quantas histórias boas sobre esportes e grandes atletas reúnem o público. Essa é uma motivação para a ZDL Editora continuar assim”, comentou.

Capa do Livro / Divulgação

Sinopse — o livro conta a história do velejador Robert Scheidt; campeão com cinco medalhas e recordista olímpico com sete participações no maior evento multiesportivo do planeta. Ele também conquistou 14 títulos mundiais, foi eleito duas vezes o melhor velejador do planeta e possui impressionantes 185 títulos, sendo 91 internacionais.

“O livro investiga a série de vitórias de Scheidt. O público conhece os seus feitos, especialmente nas Olimpíadas, mas nem todos dimensionam a magnitude de suas conquistas ao nível global. Este volume também apresenta fatos inéditos, com histórias que ele não havia revelado; como a inusitada medalha que não veio nos Jogos do Rio de Janeiro”, comentou De Marco, que também é autor de “Matador de Dragões — A Filosofia e a Vida do Campeão Olímpico Joaquim Cruz”.

Joaquim Cruz assina o prefácio do livro… Essa ligação entre os dois campeões, remonta às Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, quando o pequeno Robert, então com 11 anos, assistiu Cruz vencer os 800 metros pela televisão. A partir desse momento, o menino, que se tornaria bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas, começou a sonhar.

A biografia é publicada pela editora ZDL, corpo editorial recentemente criado pela tradicional assessoria de imprensa desportiva, que completará 40 anos em 2024. O livro pode ser adquirido ‘online’, no site da ZDL Editora e também na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário