Por Edson Souza / Divulgação SIVI 51ª / On Board Sports
A aliança Argentina-Brasil dominou o pódio da Regata de Equipes na SIVI Daycoval. O trio Internacional, formado pelos veleiros argentinos ‘Mago’ e ‘Náutico II’ e o brasileiro Kameha Meha somou 43 pontos e conquistou a medalha de ouro na disputa, concluída nesta sexta-feira (26) no Yacht Clube de Ilhabela.
A prata ficou com o ‘Conexão’, que teve o Sandokan e Armonia, também argentinos, e o Pangea, com 56 pontos. Único time com força 100% nacional no pódio, o My Boy Morgazek reuniu o King, o Morgazek, barco homenageado na 51ª edição da SIVI, e o My Boy, que fizeram juntos 59 pontos.
A competição, disputada em paralelo à Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, reuniu 11 trios de veleiros. A classificação levou em conta a soma das pontuações de cada barco das equipes nas classes ORC, Bra- RGS e RGS Cruiser.
“É muito bom disputar a Semana de Vela da Ilhabela, e por sorte pegamos o primeiro lugar na competição por equipes. Formamos um time com um barco brasileiro e outro barco argentino, o Mago. A regata foi muito boa, com um bom tempo, o vento ficou bastante estável, e pudemos fazer tudo, tudo correto. A organização da Semana de Vela de Ilhabela é muito boa”, disse o comandante do barco escola Náutico II, Rodrigo Cella.
Os vencedores levaram para casa o troféu transitório Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964.
Nenhum comentário:
Postar um comentário