Translate

21/07/24

Regata Toque-Toque na SIVI Ilhabela

 Por Edson Souza / Divulgação SIVI 51ª  / On Board Sports

Na Toque-Toque, uma ilha que fica em São Sebastião (SP), o percurso foi de 23 milhas e os veleiros da Clássicos, C-30 e RGS-Cruiser participaram da disputa, um pouco mais curta que a regata Alcatrazes, mas com as mesmas dificuldades relacionadas aos ventos!

Nos Clássicos, o Vendetta (André Gick) ganhou no tempo corrigido com seu Tratan 41 após 7 horas e 34 minutos. Na sequência vieram KamehaMeha (Alberto Kunath) e o Morgazek (Michele D’Ippolito), que foi o Fita-Azul e é o homenageado da SIVI Daycoval 2024.

”Sensacional. Foram muitas horas, muitos desafios. Vento que trava, vento que acabava. Subiu o balão umas quatro, cinco vezes. Foi fantástico. A gente fez boas escolhas. Foram várias boas escolhas. Muita sorte e uma equipe sensacional que desempenhou um sincronismo, uma harmonia que gerou bons resultados”, contou Michele D’Ippolito.

Na RGS Cruiser, a antiga Bico de Proa, o Pegasus (Lucas de Azambuja) foi o vencedor, seguido pelo João das Botas (Nicacio Filho) e Náutico II (Frederico Grunewald). São ao todo 25 veleiros nesta categoria. Na RGS-C, o ganhador da Toque-Toque foi o Rainha (Leonardo Pacheco).

Na C-30, o Loyalty 06 superou nos metros finais, bem na chegada ao Yacht Club de Ilhabela (YCI), o barco Relaxa. Deu para contar no relógio: 10 segundos de vantagem entre os primeiros colocados! O veleiro de Alex Leal é o atual campeão da SIVI Daycoval na C-30 e no ano passado saiu com a medalha de ouro na última regata e com combinação de resultados. Parece que a sorte e competência da tripulação andam lado a lado.

O Tonka completou o pódio da primeira regata do calendário da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval com sete barcos na raia. A equipe conta com Robert Scheidt a bordo, nosso maior medalhista olímpico. A prova de estreia foi marcada por variação de vento em quase todo o percurso.

Vendetta
Pegasus
Morgazek

Nenhum comentário:

Postar um comentário